quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cronut made in Brasil

Cronuts da Benjamim Abrahão.



Não faz muito tempo que havíamos postado sobre a nova sensação no mundo da confeitaria, o Cronut nova-iorquino e ele já desembarcou aqui no Brasil. Mais precisamente na famosa Padaria Benjamin Abrahão no bairro de Higienópolis.

Dei um pulo lá hoje pela manhã (bem cedinho para garantir o meu pois vai que assim como o de Nova Iorque, fosse limitado e tivesse acabado..rs) depois de ter visto ontem que a fan page da Benjamin Abrahão havia postado sobre a grande novidade, o Cronut.

Muito bem atendido pelos funcionários, aguardei a produção do Cronut ficar pronta e enquanto isso, aproveitei para me deliciar nos salgados feitos pelo Felipe Abrahão. (veja aqui o salgado que comi).

Me ofereceram dois recheios para escolher: Nutella ou Creme. Claro que eu fui de nutella e não me arrependi.




O cronut é alto e aparenta ter o mesmo tamanho do original nova-iorquino visto pelas fotos em outros sites locais. A minha sorte é que peguei ele recém-preparado então mais fresco do que isso, impossível! 
Mesmo preparo dos donuts que são fritos porém com massa de croissant, o recheio de nutella estava na medida e a cobertura idem.





Cortei ela para que pudessem ver o interior do cronut. Por mais que seja fritura e a massa folhada que já é carregada de manteiga ou gordura vegetal, no conjunto da obra ele não é tão pesado e é maravilhoso!
Da próxima vez, irei degustar o de creme que é um pouco mais alto que o de nutella e parecia muito bom!

Após a degustação e fotos, encontrei o próprio Felipe Abrahão no salão, agradeci e também pedi desculpas pela pressa que eu causei no preparo do doce.rs

Obrigado Felipe pela simpatia e atenção.

TIRA-TEIMA
Carro-chefe: Cronut
Preço: R$5,30
Pós: não provei o cronut americano para ter referência mas com certeza deve estar igual, vale experimentar, vale a visita, vale o atendimento e o principal, vale cada caloria ganha.rs
Contra: pena que engorda.rs
OBS: não só pelo cronut mas vale a pena experimentar os doces e salgados que a Benjamin Abrahão oferece.

Benjamin Abrahão 
Rua Maranhão, 220 - Higienópolis/SP - Tel: 0/xx/11/3120-8070





Um comentário: